sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dia 16/06 Dia da Unidade Nacional

16 de junho é o dia da unidade nacional no Brasil. A razão dessa data não se sabe ao certo, mas imagina-se que é uma proposta para integração do povo brasileiro, tendo em vista a conservação dos seus valores morais, culturais, políticos, sociais, etc. A unidade é criada pelo próprio Deus e, por isso, Ele quer a unidade entre todos os homens. Ele quer que vivamos sem guerra, sem agressão, abuso, sem prejuízo ao próximo. Essa a sua vontade!

Deus quer que vivamos unidos. O salmo 133 expressa isso muito bem quando diz: “Oh, quão bom, e quão suave é que os irmãos vivam em união... porque ali o Senhor ordena a bênção e vida para sempre”. Quando há unidade, há bênção! A família, a empresa, a igreja e o reino de Deus, quando unidos, prevalecem. Se quisermos bênçãos, precisamos aprender e praticar o princípio da unidade.

Em João 17, o Senhor Jesus usou algumas frases que expressam enfaticamente o seu desejo de unidade entre os seus discípulos. Ele disse: “a fim de que todos sejam um... para que sejam um, como nós o somos... afim de que sejam aperfeiçoados na unidade...” Aqui está o seu maior objetivo: unir os homens a Deus e uns com os outros.

Não foi diferente o pensamento dos apóstolos a esse respeito, pois ensinaram isso com muita clareza. Paulo usou a figura do corpo humano para expressar a unidade e a harmonia que deve existir entre nós como igreja do Senhor. A unidade da fé, em Efésios 4, demonstra isso dizendo: “há um só corpo, um só Senhor, uma só fé, um só batismo...”. Devemos ter em mente que a unidade é o nosso alvo principal como cristãos aqui na terra.

A unidade sempre esteve nos desígnios de Deus. Ele uniu homem e mulher, judeu e gentio e, através da Igreja, continua unindo homens de todas as etnias, para viverem juntos para sempre com Ele, no seu reino.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog